• fullslide1 >
    Image 2

Maragogi

Ao chegar na paradisíaca Maragogi, no Norte do Alagoas, você entenderá o porquê a região é conhecida como Caribe Brasileiro. O mar calmo e praticamente transparente, os coqueiros ao vento e as famosas piscinas naturais formam o cenário perfeito para aproveitar as férias com tranquilidade. O destino, localizado a duas horas de carro de Recife e Maceió, costuma ser procurado para viagens com crianças. 

  
Maragogi passou de povoado para vila e, mais tarde, se tornou munícipio, sem deixar de lado o clima rústico e a harmonia com a natureza - as praias não sofreram praticamente nenhuma intervenção do homem. São mais de 20 quilômetros de praias ao sul e ao norte de Maragogi e é impossível não descansar diante desse cenário paradisíaco.

Além das famosas Galés, em todo o litoral ao redor há outras belas e calmas piscinas formadas na maré baixa, como em Paripueira e Taocas.Aproveite também os passeios guiados e os pratos típicos feitos com frutos do mar, além da beleza da arquitetura histórica.  

Piscinas naturais
As águas calmas favorecem o banho de mar entre corais e peixes coloridos nas piscinas naturaisformadas na maré baixa. Elas ficam a seis quilômetros da costa e são a principal atração de Maragogi.Faça mergulhos ou utilize snorkel para conhecer as belezas submersas. Conheça também as piscinas de Taocas, Barra Grande e Paripueira. 

Praias
Além das piscinas naturais, vale a pena se programar para curtir as praias famosas pelo mar de água cristalina e sombras dos coqueirais. Ponta de Mangue está a cerca de 10 quilômetros do centro e Barra Grande fica a 8 quilômetros. Já a praia de Maragogi, a principal da cidade, é destino certo para encontrar restaurantes e feira de artesanato. Maragogi tem 23 quilômetros de praias e faz parte de uma área de proteção ambiental conhecida como Costa dos Corais.

Passeios de buggy e barco
Para conhecer toda a faixa litorânea você pode agendar tours de buggy à beira-mar, passeios de barco, catamarã ou lancha. As embarcações te levam até as piscinas naturais de todos os cantos de Maragogi. São cerca de 20 minutos de trajeto. Escolha o período da manhã para ver as piscinas ainda mais transparentes, já que o sol forte aumenta a visibilidade.

Culinária típica
Os resorts de luxo espalhados pelas principais praias oferecem variada gastronomia, mas se você prefere aproveitar os sabores locais, fique tranquilo! No centro de Maragogi há restaurantes e bares que oferecem pratos tradicionais como lagostas, camarão e outros frutos do mar, além de sequilho e o famoso bolo de goma, à base de polvilho e coco.

 

Fonte: CVC