• fullslide1 >
    Image 2

Pontal do Coruripe

O povoado escondido no extremo sul de Alagoas ainda não foi descoberto por boa parte dos turistas que lotam as praias de Maceió. A cem quilômetros da capital, a rústica vila preserva a paz e a tranquilidade em meio a enormes coqueirais que contornam o mar cristalino e as areias brancas, finas e desertas. O farol e os gigantescos recifes completam a paisagem intocada. 
 

Praia de Barreiras tem sossego e banho de água doce

Nos arredores de Coruripe estão outras belas praias - sempre salpicadas por coqueiros. Pituba, a cerca de 20 quilômetros, é perfeita para relaxar e passear de bugue. São quatro quilômetros de orla pontilhada por corais e sem movimento algum. 
 
Lagoas e riachos também fazem parte do cenário, caso das praias da Lagoa do Pau e de Barreiras, tão desertas quanto Flexeira, do Toco, do Poço e Miaí de Baixo. Para caminhar e petiscar, a dica é curtir a praia de Miaí de Cima. 

Também fazem a fama da região o belo artesanato em palha de ouricuri, uma espécie de palmeira local. Bolsas, tapetes, mandalas e jogos americanos trançados e coloridos são produzidos por uma associação de mulheres e encontrados no Pontal de Coruripe, a dez quilômetros do centrinho. 
 
Já os trabalhos em palha de taboa - bandejas, potes e cestas - são feitos pelas artesãs de Feliz Deserto, um povoado vizinho.